logotipo

HISTÓRIA

A Unidade de Investigação e Desenvolvimento "Química-Física Molecular" (QFM-UC), fundada em 1994 sob a coordenação do Prof. Doutor José Teixeira Dias, emergiu da linha de investigação com o mesmo nome que integrava o ex-Centro do INIC existente no Departamento de Química da Universidade de Coimbra desde 1979, e na sequência do sucesso da candidatura ao Programa Ciência (0029/M/90), que os membros fundadores submeteram e lhes permitiu equipar, em 1992, o Laboratório de Espectroscopia Vibracional com aparelhagem topo de gama de elevada versatilidade.

A QFM-UC é, desde a sua fundação, financiada pelo Programa de Financiamento Plurianual da Fundação para a Ciência e Tecnologia (Unidade I&D nº 70/94). Desde 1998 a coordenação da Unidade tem estado a cargo do Prof. Doutor António Amorim da Costa.
webdesign: mediaprimer.pt © 2001-2014. Todos os direitos reservados ENGLISH
Site da Universidade de Coimbra